MISTÉRIOS E PAIXÕES

MISTÉRIOS E PAIXÕES (Naked Lunch).
Dirigido por: David Cronenberg.
Duração: 115min.

Mistérios e paixões é outro filme imperdível de David Cronenberg, é difícil escolher um filme dele para resenhar. Escolhi este por ser uma adaptação do insano livro “ALMOÇO NU” (Naked Lunch) de William Burroughs.
Bill Lee atualmente trabalha como exterminador de pragas, ele está com problemas com seu inseticida, sua mulher está injetando ele. Para resolver o problema ele acaba entrando no jogo. Começa a ter alucinações onde vê insetos gigantes e falantes.
A venda do inseticida é controlada e Bill não consegue fazer seu trabalho com tão pouco inseticida. Com a reclamação dos clientes a polícia acaba prendendo Bill por suspeita. O interrogatório é realmente bizarro, somente com uma caixa Bill começa a conversar com uma barata gigante que sai dela. A barata o deixa completamente confuso, ele brinca de William Tell com a esposa e tem o mesmo desfecho, bala na cabeça (uma referência ao W.B. que matou a esposa com um acidente com arma).

Fugindo da polícia Bill vai até outra realidade, onde encontra uma máquina de escrever falante que lhe passa missões e tem relacionamentos com pessoas estranhas e não confiáveis.
Na nova realidade Bill tem de escrever relatórios para um grupo que ele nem sabe qual é, todos os dias ele escreve. As coisas começam a ficar tensas. Bill tem amigos não confiáveis e relacionamentos homossexuais com um jovem rapaz.
Bill se afunda cada vez mais nas drogas, suas alucinações são tão fortes ao ponto dele ter que escrever seus relatórios em máquinas falantes e delas saírem líquidos com o qual ele se vicia. A sua droga é sustentada por sua escrita. Quando Bill transa com a mulher de um casal de escritores a própria máquina entra numa orgia.
Mistérios e paixões não se limita a apenas suspense e relacionamentos. Há o irreal, o surreal e o anormal que emana de uma sociedade moralista antagonicamente anarquista com a introdução das mais diversas drogas e situações.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s