ERA UMA VEZ NA CHINA

Era uma vez na china (Once upon a time in china)
Dirigido por: Tsui Hark
Duração: 134 minutos

Era uma vez na china é um filme chinês, original em mandarim, que marca o início da carreira de Jet Li e do ótimo diretor Tsui Hark.
O mestre Wong Fei Hung (Jet Li), defende que os estrangeiros deixem de explorar os trabalhadores da china, entre brigas com gangues rivais que desejam apenas dinheiro e prostitutas e não a felicidade da sociedade chinesa.
As coreografias de luta do filme são apenas um atrativo que acrescenta mais beleza ao filme, os chineses acreditam muito nas artes marciais dos monges e mostra também a situação da invasão dos estrangeiros que queriam tomar a potência que se tornaria a china no futuro.

Jet Li não é apenas um lutador de Wong Fu, que mistura todas as artes marciais, e neste filme ele mostra que pode se tornar um ótimo ator, com cenas românticas, mas não pense em nu e cenas de sexo, é apenas cenas de amor platônico, mas que não deixam de comover e trazer uma beleza visual, que só aumenta a qualidade do filme e a genialidade de Tsui Hark.
O duelo com um mestre que quer derrotar Wong Fei Hung e se tornar o melhor e maior mestre da cidade, a guerra com os estrangeiros que querem apenas explorar as qualidades da cidade e a briga interna entre ele e um juiz que quer o dinheiro dos estrangeiros, mas não pensa nas conseqüências que eles podem trazer, deixam Wong Fei Hung numa situação difícil e ele vai usar de sua inteligência e técnica marcial para combater seus inimigos.
O seqüestro da Prima Y para leva-la para a prostituição é o estopim que estoura a guerra de Wong Fei Hung e sua gangue, contra outra gangue, outro mestre, estrangeiros e o juiz chinês.
Há cenas incríveis e muito bem coreografadas e fotografadas, que deixam o primeiro filme da trilogia um clássico do cinema de ação da china, com muito kung fu como não podia faltar, um toque político, para mostrar a China, fazem de “Era uma vez na China” um clássico não apenas dos filmes de ação, mas do cinema mundial. Imperdível!.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s