TRILOGIA ZÉ DO CAIXÃO

TRILOGIA ZÉ DO CAIXÃO
-À meia-noite levarei sua alma
Dirigido por: José Mojica Marins
Duração: 81 minutos

À meia-noite levarei sua alma é o primeiro clássico do cinema de terror nacional, Zé do caixão que é um agente funerário, descrente e que acredita que a perpetuação de sua existência só será dada quando ele tiver um filho com uma mulher perfeita.

Mesmo tendo um roteiro com partes fracas. As mortes e o incrível personagem que filosofa sobre a vida, a morte e as crenças do povo, tendo criado a clássica frase: “O que é a vida? É o princípio da morte. O Que é a morte? É o fim da vida. O que é a existência? É a continuidade do sangue. O que é o sangue? É a razão da exitência!”.
Com o suicído da mulher perfeita que ele desejava, lançou-lhe uma maldição e com delírios ele se vê quase morto em meio a uma lugubre floresta. Vale muito a pena ser visto, pois a clássicas cenas do mundo do horror.
-Esta noite encarnarei no teu cadáver (nacional)
Dirigido por: José Mojica Marins
Duração: 107 minutos

Esta noite encarnarei no teu cadáver pra mim é o maior clássico do cinema de terror nacional e um dos melhores do mundo, Zé do caixão continua a sua vontade de ter o filho perfeito.

Para ter o tão sonhado filho perfeito, zé do caixão persegue e seqüestra mulheres para testa-las e não encontrando a mulher desejada as mata e é amaldiçoado, não conseguindo ter o filho perfeito ele começa a delirar e é neste momento que aparece a genialidade de Mojica que faz em cores, já que o filme é em preto e branco, o inferno, que é de gelo e tem as pessoas peladas, sofrendo castigos de empregados do demônio que goza em ver o sofrimento.
Neste filme que ele melhora muito em questões de roteiro, imagens, atuações e direção. Outra clássica frase é criada: “É a vida o tudo e a morte o nada? Ou é a vida o nada e a morte o tudo?”.
-A encarnação do demônio
Dirigido por: José Mojica Marins
Duração: não divulgada

A encarnação do demônio, o terceiro filme da trilogia do personagem zé do caixão, ainda não foi lançada, mas já tem algumas informações na internet sobre o filme.
Depois de 40 anos preso, Zé do caixão volta para conseguir ter o filho perfeito e para isso ele precisa da mulher perfeita, este é um filme muito violento, pelo que se pode ver no trailer, Mojica não poupou esforços, insetos e animais para deixar o filme sangrento, assustador e asqueroso.
20 anos foi o tempo em que José Mojica Marins ficou fora das produções de cinema e só voltou com o apoio de Paulo Sacramento (produtor de “Amarelo Manga”) e Dennison Ramalho(diretor de “Amor só de mãe”), com quase R$2 milhões o filme foi gravado e este ano deve estar nos cinemas.
Estreia prevista: 08/08/2008
Confira o trailer:
<object width=”384″ height=”313″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/CN5iggI9irA&hl=en_US&fs=1″></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/CN5iggI9irA&hl=en_US&fs=1&#8243; type=”application/x-shockwave-flash” width=”384″ height=”313″ allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true”></embed></object>
Anúncios

Um comentário sobre “TRILOGIA ZÉ DO CAIXÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s